João Pessoa transfere dia do servidor para 1º de novembro e amplia feriado

Por meio da medida, definida pela Secretaria de Administração, os servidores municipais terão um feriado prolongado de quatro dias, uma vez que na terça-feira, 2 de novembro, é feriado nacional de Finados.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

O ponto facultativo do dia do servidor público, comemorado tradicionalmente no dia 28 de outubro pela Prefeitura de João Pessoa, será transferido neste ano para 1º de novembro, uma segunda-feira. Por meio da medida, definida pela Secretaria de Administração, os servidores municipais terão um feriado prolongado de quatro dias, uma vez que na terça-feira, 2 de novembro, é feriado nacional de Finados.

A transferência de data segue a mesma decisão do Governo do Estado, que será válida para toda a Paraíba. Na capital, o ponto facultativo abrangerá todos os servidores da administração direta e indireta da Prefeitura de João Pessoa, excetuando-se os serviços essenciais realizados pela gestão municipal, como os de saúde e fiscalização do trânsito. Também é mantido o atendimento de urgência e emergência nos hospitais públicos da rede municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), através do telefone 192.

Veja também  Entrevista: Bixarte, cantora e compositora, conta como começou e fala sobre ser uma travesti negra na arte; assista

Os veículos oficiais da administração direta e indireta do Poder Executivo deverão ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM) após o término do expediente da sexta-feira (29). Eles somente serão liberados a partir das 7h da quarta-feira (3), quando a Prefeitura volta ao atendimento presencial em suas secretarias.