Começa nesta quinta-feira (21) o festival Degustando o Brasil, em Campina Grande

Sétima edição do evento acontece até o dia 24 de outubro.

Degustando o Brasil (Foto: Fabrício Barbosa/Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (21) o festival Degustando o Brasil, evento gastronômico que reúne alguns dos mais importantes nomes da categoria nacional uma vez ao ano, realizado desta vez no Partage Shopping, em Campina Grande. As atividades se estendem a até o próximo domingo (24).

Esta é sétima edição do Degustando o Brasil e tem como tema “Território dos Sentidos”. A ideia é mostrar que é possível desfrutar da gastronomia de qualidade não só pelo paladar, mas também pela visão, audição, pelo olfato e ainda pelo tato.

>>Inscrições para a edição 2021 do festival

Este ano há vagas para aulas presenciais e transmitidas pela internet. De acordo com a organização do evento, cada participante pode se inscrever em quantas aulas quiser.

As inscrições são abertas para profissionais e amadores que querem aprender técnicas e segredos da gastronomia com chefs renomados. O cadastro é gratuito e é feito por meio do preenchimento de um formulário disponível no site do evento.

A programação completa do Degustando o Brasil 2021 pode ser conferida no site. Estão confirmados nomes como os Laurent Suaudeau (França), Juarez Campos (ES), Claudemir Barros (PE), Ieda de Matos (BA), Rui Morschel (PR), Paulo Machado (MS), Thiago Chiericatti (MG) e Cumpade João (PB).

Além dos chefs convidados, o Degustando fechou uma parceria técnica com o Le Cordon Bleu, considerada a maior escola de gastronomia do mundo, e terá aulas dos Master Chefs Philippe Brye e Paulo Soares. É a primeira vez que o instituto participa de um festival no Nordeste.

Degustando o Brasil (Foto: Aline Oliveira)
Degustando o Brasil (Foto: Aline Oliveira)

Negócios à Mesa

Na programação, o Degustando o Brasil 2021 também vai contar com a segunda edição do Negócios à Mesa, o ciclo de palestras para os empreendedores e gestores que trabalham com food service. A capacitação acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 9h às 11h15, no mesmo auditório montado na praça de eventos do Partage. As inscrições do evento corporativo também são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do Degustando.

Já de 22 a 24 deste mês, das 12h às 20h, será realizado o Mercado Degustando, que reunirá produtores rurais e cooperativas da região para a degustação e comercialização de produtos orgânicos e artesanais. A feira agroecológica acontecerá na Praça da Alimentação do shopping.