João Pessoa foi a terceira cidade mais procurada para turismo no Brasil em setembro

Pesquisa feita pelo site Omnibees mostrou que João Pessoa ficou atrás apenas de Porto Seguro e Ipojuca na busca por turismo.

Praias de João Pessoa – Foto: Divulgação

A cidade de João Pessoa foi o terceiro município no ranking dos destinos de turismo mais vendidos do Brasil em setembro deste ano, segundo os dados de um site de reservas e vendas diretas da rede hoteleira. Conforme o levantamento, a capital paraibana teve crescimento de 145,10%, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA) e Ipojuca (PE).

Os dados foram levantados pela empresa Omnibees, que analisou 4.949 equipamentos hoteleiros em 640 destinos em todo o país, a partir do início da pandemia de Covid-19. Além de Porto Seguro, Ipojuca e João Pessoa, fecham o top 5 as cidades de Fortaleza (CE) e Balneário Camboriú (SC). 

De acordo com o secretário de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a expectativa é de que a capital receba ainda mais turistas no final deste ano. Com o avanço da vacinação e a queda no número de casos da Covid-19, as programações de Natal e réveillon devem atrair pessoas de outros lugares. 

A previsão do secretário é de que o aumento no número de turistas no final do ano seja de 200%, movimentando cerca de R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, há a expectativa de que 4,5 mil empregos sejam gerados direta e indiretamente por causa do turismo no período de alta temporada.