Atendimento presencial na Defensoria Pública da Paraíba é retomado

Atendimentos em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira já foram retomados, mas com algumas modificações.

Foto: Divulgação

O atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) foi retomado em toda Paraíba de forma presencial, de segunda a quinta-feira. Segundo a defensoria, o retorno é gradual e limitado, pois deve seguir os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Alguns locais de atendimento devem passar por modificações, como em João Pessoa por exemplo.

De acordo com a DPE-PB, as unidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Guarabira já estão atendendo presencialmente, porém a reabertura não inclui as salas de atendimento que funcionam dentro dos fóruns. Nas comarcas, o atendimento continua remoto, assim como no Fórum de Mangabeira.

O defensor público-geral da DPE, Ricardo Barros, explica que o atendimento já vem acontecendo há algumas semanas de forma experimental e que o uso do chat e aplicativo de mensagem deverá fazer parte da nova rotina de atendimento da Defensoria.

Atendimento na área de Família

Em João Pessoa, o atendimento na área de Família, que acontecia no prédio da antiga Faculdade de Direito, mudou de endereço. Agora funciona em novo prédio da DPE, que fica localizado na Av. Monsenhor Walfredo Leal, 503, vizinho à Sede Administrativa.

O horário vai das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. O atendimento é para as pessoas que residem nos bairros da zona Norte.

Atendimento na área Civel

Já os atendimentos do Núcleo Cível permanecem no prédio da antiga Faculdade de Direito, das 8h às 12h.