Trabalhador soterrado em obra de trecho da BR-230 morre em hospital de João Pessoa

Acidente aconteceu enquanto os dois homens trabalhavam em um buraco de cerca de 2,75 metros de profundidade.

Trabalhadores foram soterrados em obra na BR-230. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um dos trabalhadores soterrados nesta quarta-feira (27) em uma obra na BR-230, em Cabedelo, morreu na manhã desta quinta-feira (28) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele foi socorrido em estado de saúde considerado grave. Ele era um trabalhador terceirizado e estava exercendo a função em um buraco de cerca de 2,75 metros de profundidade, quando foi soterrado junto com um militar de 20 anos.

Conforme informações do Coronel Nunes, do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) do Exército, órgão responsável pela obra junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os homens trabalhavam seguindo os protocolos de segurança, quando uma parte do aterro cedeu e eles foram soterrados.

Em nota, o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) lamentou o ocorrido e ressaltou que os trabalhadores foram socorridos prontamente.

As obras acontecem no trecho localizado entre o km 9,7 e o km 7,4, sentido João Pessoa – Cabedelo. O serviço deve incluir uma travessia na rede de drenagem e substituir barreiras em concreto armado. O prazo de conclusão da obra é o o dia 14 de novembro, quando o tráfego pela rodovia no sentido João Pessoa – Cabedelo será novamente liberado.