Finados: o que abre e o que fecha e funcionamento de cemitérios em Campina Grande

Levando em consideração que o feriado cai em uma terça-feira (2), alguns estabelecimentos determinaram ponto facultativo na segunda-feira (1°).

(Foto: Francisco França/Arquivo JP)

Dia 2 de novembro é o dia de Finados e, por isso, algumas alterações são feitas nos horários de funcionamento dos shoppings, repartições públicas, feiras e parques, em Campina Grande. Levando em consideração que o feriado cai em uma terça-feira (2), alguns estabelecimentos determinaram ponto facultativo na segunda-feira (1°).

>> Finados em João Pessoa: o que abre e o que fecha e funcionamento de cemitérios

O Jornal da Paraíba preparou uma lista do que abre e do que fecha na cidade nesses dois dias, segunda-feira (1°) e terça-feira (2), dia de Finados. Confira também o funcionamento dos cemitérios na cidade.

Repartições Públicas

As repartições públicas municipais de Campina Grande funcionam até esta sexta-feira (29). Na segunda (1º), a prefeitura transferiu o feriado de dia do servidor público, e na terça (2) as repartições permanecem fechadas em virtude do dia de Finados. O funcionamento das repartições retorna ao horário normal na quarta-feira (3).

Shoppings

  • Partage – funciona normalmente na segunda-feira (1°). Na terça-feira (2), praça de alimentação: 11h às 22h; Big Bompreço e farmácia: 9h às 22h; lotérica: 9h às 21h; lojas: fechadas; e cinema conforme a programação.
  • Cirne Center – abre na segunda-feira (1°) no horário normal, de 9h às 18h. Vai fechar na terça-feira (2).
  • Edson Diniz – abre na segunda-feira (1°) no horário normal, de 8h às 18h. Vai fechar na terça-feira (2).
  • Luiza Motta – abre na segunda-feira (1°) no horário normal, de 9h às 20h. Na terça-feira (2), só ficará aberta a praça de alimentação.

Parque da Criança

Segundo a Secretária de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande, o Parque da Criança abre na segunda (1°) e na terça-feira (2), das 5h às 18h.

Feira Central

Segundo a coordenação da Feira Central, a feira funciona no sábado (30) no horário normal. Já no domingo (31) deve funcionar só a feira de flores. Na segunda-feira (1°) a feira em geral funciona até às 12h, mas a feira de flores funciona até o fim da tarde. Na terça-feira (2), só funciona a feira de flores.

Ônibus
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, na terça-feira (2), Dia de Finados, os ônibus e o Terminal de Integração vão funcionar com frota e horário especial, com 30% dos ônibus em circulação.
Os agentes da STTP farão uma operação para garantir a circulação nas principais vias de acesso aos cemitérios. Além disso, as linhas 303, 092, 555, 090A, 090B, e 245, que atendem os cemitérios da cidade, serão reforçadas.
Arota total será distribuída da seguinte maneira: 066, 660, 263. 303, 333, 444, 245, 077, 903B (São José da Mata) e 955 (Galante), com um carro em cada rota. As linhas 004, 044, 092, 922, 555, 090A e 090B vão operar cada uma com dois carros.
Na segunda-feira (1º) os ônibus funcionam com pequenos ajustes nas frotas para garantir o atendimento a população.
Bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências bancárias vão funcionar normalmente na segunda-feira (1º) e fecham na terça-feira (2)

Cemitérios

Todos os cemitérios públicos de Campina Grande vão ficar abertos para visitação durante quatro dias, a partir deste sábado (30) até terça-feira (2), dia de Finados. Segundo a prefeitura, a medida foi adotada para evitar aglomerações no feriado.

Os cemitérios ficam abertos das 6h às 18h e em alguns serão realizadas celebrações religiosas, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária e com público reduzido em 50% da capacidade.

Comércio

Segundo o sindicato dos lojistas, as lojas do comércio de Campina Grande poderão funcionar seguindo os critérios de funcionamento em feriados, ou seja, pagando aos funcionários.