Feriado da Proclamação da República: o que abre e o que fecha em Campina Grande

Por causa do feriado, acontecem alterações nos horários de funcionamento dos shoppings, repartições públicas, feiras e parques.

Prefeitura de Campina Grande – Foto: Divulgação

No dia 15 de novembro é celebrada a Proclamação da República, e, por causa disso, algumas alterações são feitas nos horários de funcionamento dos shoppings, repartições públicas, feiras e parques, em Campina Grande. O feriado acontece na próxima segunda-feira. Confira o que abre e do que fecha na cidade neste feriado de 15 de novembro.

>> Feriado da Proclamação da República: o que abre e o que fecha em João Pessoa

Repartições públicas

As repartições públicas municipais de Campina Grande funcionam até esta sexta-feira (12). Na segunda (15), não haverá funcionamento das repartições públicas no município, estando em funcionamento apenas serviços essenciais como limpeza urbana, serviços de saúde e da defesa civil. O funcionamento das repartições retorna ao horário normal na terça-feira (16).

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências bancárias não irão funcionar na segunda-feira (15) por se tratar de um feriado nacional, e irão reabrir na terça-feira (16).

Comércio

Segundo o sindicato dos lojistas, as lojas do comércio de Campina Grande poderão funcionar normalmente seguindo os critérios de funcionamento em feriados, ou seja, pagando aos funcionários.

Ônibus

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu que o sistema de transporte coletivo urbano de Campina Grande vai operar no feriado da próxima segunda-feira (15), com uma frota especial, no horário das 6h às 19h. Isso porque não houve definição exata do funcionamento do comércio, por parte dos Sindicatos.

Ainda segundo a STTP, a frota estará operando de forma reduzida em relação à operação de dias úteis, porém, será reforçada em relação à operação de horários dos domingos.

Sendo assim, vinte ônibus estarão disponíveis, que são:

004 (3 ônibus), e 092 (3 ônibus) e 922 (2 carros), e 220, 263, 660, 303, 044, 404, 444, 090A, 090B, 903B, 044, 955, e 020, com um carro em cada linha.

Feira Central

A feira central de Campina Grande não funcionará na segunda-feira e retoma suas atividades na terça.

Parque da Criança

O Parque da Criança terá funcionamento no feriado da Proclamação da República, mas não teve horário divulgado. 

Shoppings

Partage: funciona normalmente na segunda-feira (15), com os seguintes horários de funcionamento: praça de alimentação: 11h às 22h; Big Bompreço e farmácia: 9h às 22h; lotérica: 9h às 21h; lojas e quiosques abertos das 10h às 22h; e cinema conforme a programação.

Cirne Center: fecha na segunda-feira (15) e funciona normalmente na terça-feira (16), de 9h às 18h (sábado funciona apenas entre as 9h e 14h e domingo será fechado).

Edson Diniz: será aberto no sábado das 8h às 14h, fecha no domingo e na segunda, e abre na terça-feira (16) normalmente, das 8h às 18h.

Luiza Motta: abrirá em horário especial na segunda-feira (15). As lojas e quiosques estarão abertas de 12h até as 18h, e a praça de alimentação funcionará de 11h às 15h.

Viagens

Para quem vai pegar a estrada nesse feriado, alguns locais estão sendo mais procurados como destinos de viagens. De acordo com Reinaldo Brasil, diretor do Terminal Rodoviário de Campina Grande, os destinos mais procurados dentro da Paraíba são João Pessoa, Patos, Sousa e Guarabira, e fora do Estado, Natal e Recife são os destinos mais procurados pelos passageiros que frequentam o terminal rodoviário da Rainha da Borborema.

Ainda segundo Reinaldo, a expectativa é de que sejam feitos 15 mil embarques e 13 mil desembarques no período de 12 a 15 de novembro, em Campina Grande.