COTIDIANO
PB libera pessoas vacinadas em shows sem precisar de teste negativo para Covid-19
Paraibanos com ciclo vacinal completo dispensam apresentação de teste. Quem ainda só tem a primeira dose deve apresentar teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes.
Publicado em 20/11/2021 às 7:48 | Atualizado em 22/11/2021 às 20:43
Uma nova decisão do governo do Estado, publicada noDiário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (20), liberou que pessoas com as duas doses com dose única de vacinas contra a Covid-19 possam frequentar shows sem a apresentação de teste de antígeno negativo para a doença.
Quem ainda só tem a primeira dose dos imunizantes da Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca deve apresentar teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.
Em shows, deve ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina ou dose única da Jassen, há pelo menos 14 dias.
Continua, até 30 de novembro permitida a realização de shows, com ocupação de até 20% por cento da capacidade do local, desde que se cumpra protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde, conforme decreto já em vigência no estado.
A Paraíba tem 3.026.910 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.217.389 completaram os esquemas vacinais onde 2.153.245 tomaram as duas doses e 64.144 utilizaram imunizante de dose única, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nesta sexta-feira (19).
Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 8.267 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 238.329 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos.
Passaporte
Ao Conversa Política, o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que também está sendo elaborado a regulamentação do passaporte da vacina. Através dele será estabelecidas regras e eventuais punições a possíveis infratores da lei estadual, em vigor há um mês na Paraíba.
Segundo Geraldo Medeiros, foi realizada uma reunião na última quarta-feira (17) para ajustar os termos da regulamentação da lei, mas o governador viajou ao Sertão paraibano. “Estamos aguardando que ele libere, o que pode acontecer ainda hoje, no mais tardar amanhã”, afirmou.
Comentários