Campina Grande retira agendamento para aplicação de 2ª dose de vacinas contra Covid-19

Com o cartão de vacinação e documento de identificação, o cidadão pode ir diretamente ao ponto de vacinação.

Cartão de vacinação – Foto: Divulgação/Codecom

O município de Campina Grande retirou a necessidade do agendamento para receber a segunda dose da vacina para a Covid-19. Para o cidadão que estiver apto para tomar a D2 de algum dos imunizantes, basta levar o cartão de vacinação e um documento de identificação pessoal e se encaminhar para um dos pontos de vacinação.

Campina Grande já vacinou cerca de 70% da população vacinável do município, com 250.100 pessoas imunizadas. Mais de 38 mil pessoas também já receberam a dose de reforço. No total, 317.651 campinenses, a partir de 12 anos de idade, já receberam, pelo menos, uma dose da vacina, o que representa 93% desta faixa da população.

Vale ressaltar que, para o grupo de adolescentes entre 12 e 17 anos que irão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a necessidade do agendamento prévio segue mantido para este grupo etário. O agendamento deve ser realizado pelo site disponibilizado pela prefeitura municipal, através do vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou através do aplicativo de vacinação da cidade, Vacina Campina, e realizar o agendamento.

Intervalo da dose de reforço

Desde a segunda-feira (22), o município de Campina Grande começou a diminuir o intervalo da dose de reforço para os grupos etários dos idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde. Inicialmente, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço era de seis meses. Agora, esse intervalo entre as doses foi reduzido em um mês, e passa a ser de cinco meses de diferença entre o intervalo apto da segunda dose e a dose de reforço para esses dois grupos.

O município aguarda orientação técnica e o envio de novas doses para iniciar a aplicação da terceira dose para todo o público acima de 18 anos de idade a partir de cinco meses após o recebimento da segunda dose. 

Doses complementares de AstraZeneca

Na segunda (22), o Governo do Estado distribuiu 48.960 doses da vacina contra Covid-19 fabricada pela Astrazeneca, para completar o esquema vacinal da população que tem se imunizado com doses deste fabricante. Campina Grande está entre os municípios que será contemplado com doses complementares de AstraZeneca e receberá 2.600 doses da vacina.

Veja também  Campina Grande aplica doses de reforço contra a Covid-19 em pessoas a partir de 30 anos de idade