Semob-JP divulga esquema de trânsito para a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha

Fiéis podem acompanhar o cortejo que passará com a imagem por diversas ruas de João Pessoa, neste sábado (27).

Mapa com a organização do trajeto da imagem de Nossa Senhora da Penha por ruas de João Pessoa – Foto: Divulgação/Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) planejou um esquema de trânsito para o sábado (27), para a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas da capital paraibana.

A orientação aos fiéis é de que aguardem a passagem do cortejo para prestarem suas homenagens, pois não será permitido o acompanhamento da imagem ao longo do trajeto. Apenas veículos oficiais poderão acompanhar a passagem da imagem pelas ruas, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O cortejo em comboio com a imagem de Nossa Senhora da Penha passará por ruas de bairros como Bairro dos Estados, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade Verde, Cruz das Armas, Cuiá, Geisel, Jaguaribe, João Paulo II, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Oitizeiro, Seixas, Tambaú e Valentina.

Confira a programação da Festa da Penha

De acordo com o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, foi acordado com a organização do evento que a tradicional romaria com presença de milhares de pessoas ainda não será possível por conta dos cuidados relacionados à pandemia, pelo segundo ano consecutivo, mas o comboio se tornou a opção para o momento.

Veja também  Campina Grande aplica doses de reforço contra a Covid-19 em pessoas a partir de 30 anos de idade

A imagem de Nossa Senhora da Penha sairá às 14h30 do Santuário, seguirá em comboio e passará por três unidades de pronto atendimento (UPA) de João Pessoa. Além disso, o percurso também inclui paradas nos hospitais do Valentina, Santa Isabel e na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Jaguaribe.

No sábado (27), já a partir das 6h, não será permitido estacionar na região do Santuário de Nossa Senhora da Penha. Além disso, será isolado o campo de futebol onde ocorrerá a missa campal, às 20h. Apenas moradores da região terão passe livre com os veículos, que deverão estar com os adesivos padronizados distribuídos previamente pela Semob-JP.