Feriado de Nossa Senhora da Conceição: veja o que abre e o que fecha em Campina Grande em 8 de dezembro

Por causa do feriado, acontecem alterações nos horários de funcionamento dos shoppings, repartições públicas, feiras e parques.

Prefeitura de Campina Grande – Foto: Divulgação

No dia 8 de dezembro é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande. Por causa disso, algumas alterações são feitas nos horários de funcionamento dos shoppings, repartições públicas, feiras e parques na Rainha da Borborema. O feriado municipal acontece na quarta-feira.

>> Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa no feriado

Pensando nisso, o Jornal da Paraíba preparou uma lista do que abre e do que fecha na cidade neste feriado da padroeira de Campina Grande.

Repartições Públicas

As repartições públicas municipais de Campina Grande vão estar fechadas, funcionando apenas os setores básicos (limpeza, algumas áreas da Saúde e Defesa Civil, em regime de plantão).

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Varejistas, as lojas podem abrir contanto que os funcionários que trabalharem recebam um abono e ganhem uma folga.

Bancos

Bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Ônibus

A Superintendência de Trânsitos e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que ainda não tem um esquema definido sobre a circulação de ônibus na cidade na quarta-feira (8).

Shoppings

  • Partage: funciona normalmente na quarta-feira (8), com os seguintes horários de funcionamento: praça de alimentação: 11h às 22h; Big Bompreço e farmácia: 9h às 22h; lotérica: 9h às 21h; lojas e quiosques abertos das 10h às 22h; e cinema conforme a programação.
  • Luiza Motta: o Shopping Luiza Motta funciona com horário alterado. A praça de alimentação abre das 11h às 15h. Já lojas e quiosques funcionam das 12h às 18h.