IFPB prorroga inscrições em curso para jovens e adultos com 45 vagas disponíveis

Interessados a partir dos 18 anos de idade terão até o dia 18 de fevereiro de 2022 para se inscreverem presencialmente.

Foto: Reprodução/TV Paraíba

As inscrições no processo seletivo para o curso integrado de administração pelo Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) foram prorrogadas no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB),  Campus Campina Grande. São 45 vagas para o turno da noite.

Interessados a partir dos 18 anos de idade terão até o dia 18 de fevereiro de 2022 para se inscreverem presencialmente. O setor funciona entre 8h e 18h nos dias úteis da recepção do campus. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente.

Veja também  Vistoria dos transportes escolares em João Pessoa termina nesta sexta-feira (28)

Podem se inscrever, além da idade mínima exigida, quem já concluiu ou está concluindo o 9º ano ou equivalente ou não possuir o Ensino Médio completo.

O curso é gratuito e presencial, mas pode ter atividades remotas em situações específicas.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 9 de março do ano que vem e as aulas devem começar em 6 de abril. As matrículas dos candidatos classificados no processo seletivo para o preenchimento das vagas previstas serão efetuadas seguindo as regras de um outro edital, o de Convocação para Matrícula, que será publicado no Portal do IFPB após a divulgação dos classificados em primeira chamada.