Dia de Reis: João Pessoa começa a retirar decoração natalina

Segundo Seinfra, objetivo é retirar a decoração o mais rápido possível.

Divulgação/Prefeitura Municipal de João Pessoa

A decoração natalina da cidade de João Pessoa começou a ser desmontada na Praça da Independência, no início da tarde desta quinta-feira (6), no Dia de Reis. Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o objetivo é retirar a decoração o mais rápido possível. A data é conhecida na Igreja Católica como o dia de desmontar a árvore de Natal, o presépio e toda a decoração natalina.

Neste último Natal, a prefeitura realizou o ‘Natal dos Sentimentos’ com eventos em três polos da cidade: Busto de Tamandaré, Praça da Independência e Parque da Lagoa. Eles foram interligados por vias decoradas e iluminação.

Veja também  João Pessoa retoma postos de testagem gratuita para Covid-19 nesta segunda-feira (4)

O Largo de Tambaú ganhou um espaço de permanência e de fotografia, com decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

A Praça da Independência contou com food park, apresentações culturais, drive thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Já o Parque Sólon de Lucena, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local ganhou uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.