Vacinação de crianças: novo lote com mais de 23 mil doses de vacinas chega à PB

Doses são destinadas à população de crianças entre 5 e 11 anos e devem ser distribuídas aos municípios nesta quarta-feira (19).

Foto: Divulgação/SES

Um novo lote com 23.600 doses de vacinas Cominarty da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos chegou na Paraíba às 11h30 desta terça-feira (18). O voo pousou no Aeroporto Presidente Castro Pinto e, de lá, as doses foram encaminhadas para Secretaria de Estado da Saúde, em João Pessoa, para serem divididas e enviadas para os municípios a partir nesta quarta-feira (19).

As doses são destinadas à população de crianças entre 5 e 11 anos, que é estimada em mais de 300 mil. Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a distribuição das doses para os municípios acontece nesta quarta (19), a partir das 7h, para avançar na campanha de vacinação das crianças.

A distribuição segue a mesma estrutura logística usada nas vacinas para adultos, com 12 carros refrigerados e um avião, que entregarão o imunizante nas Regionais de Saúde, de onde os municípios farão a retirada.

A vacina infantil tem uma coloração diferente da adulta, para facilitar a identificação, e também têm uma dosagem, composição e concentração menores. O intervalo para a segunda dose, entretanto, permanece de oito semanas, que é o mesmo da vacinação para adultos.