Vistoria do transporte escolar de Campina Grande acontece nesta terça-feira

Todos os veículos e condutores que vão fazer o transporte de estudantes em 2022.1 devem passar por vistoria.

Vistoria do transporte escolar de Campina Grande

Começou nesta terça-feira (18) em Campina Grande a vistoria semestral dos transportes escolares que operam no município. A vistoria vai ser feita até às 12h, na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos da cidade (STTP), no bairro do Catolé.

Segundo a STTP, até o encerramento da vistoria, devem comparecer todos os veículos regulamentados e que fazem o transporte escolar em Campina Grande.

Durante a vistoria, a STTP vai analisar o cumprimento da resolução 504/14 do Contran, que trata da instalação de câmera de monitoramento à frente e à ré dos veículos. Também vão ser vistoriados documentos e certidões, bancos, cintos, lanternas, faixas, parte elétrica, conservação e limpeza, pneus, tacógrafo e outros itens dos veículos; e documentos e alvarás dos condutores. 

Caso o condutor e o veículo atendam às exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), recebem o selo de “vistoria aprovada 2022.1”, que deve ser afixado no para-brisa. Os veículos também recebem novas identificações afixadas nas portas, à frente e na traseira.

Todos os veículos que fazem o transporte escolar são obrigados a passar pela vistoria, no primeiro e no segundo semestre de cada ano letivo. A vistoria é necessária para garantir a segurança dos estudantes que utilizam os transportes escolares do município para se locomover, bem como observar as condições de funcionamento do transporte escolar na cidade.