Fake: vídeo de pai chorando morte do filho por efeito da vacina não tem relação com Covid-19

Secretaria de Saúde da Paraíba pediu que a população não acredite em notícias sensacionalistas veiculadas por quem não tem compromisso com a defesa da vida.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou uma nota nesta sexta-feira (21) explicando que um vídeo que circula nas redes sociais, onde um pai chora pela morte de uma criança que teria sido vítima de um efeito adverso da vacina, não foi gravado na Paraíba, e nem tem relação com a Covid-19. 

Conforme a SES, nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado. A secretaria lamentou, ainda, que a dor de um pai esteja sendo utilizada para espalhar notícias falsas sobre a campanha de vacinação contra Covid-19. 

Até 21 de janeiro de 2022, a Paraíba atingiu a marca de 64% de sua população completamente vacinada contra a Covid-19 e reduziu a mortalidade pela doença em 90%, dado que reafirma que a vacinação é segura e eficaz. 

O órgão ainda pediu que a população não acredite em notícias sensacionalistas veiculadas por quem não tem compromisso com a defesa da vida.