Hospital Metropolitano de Santa Rita atinge 100% de ocupação dos leitos de Covid-19

Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a situação não é alarmante, tendo em vista que as outras unidades hospitalares estão com baixa nos leitos.

Foto: Diogo Almeida

O Hospital Metropolitano de Santa Rita atingiu 100% de ocupação dos leitos de Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. São 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria. Apesar disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a situação não é alarmante, tendo em vista que as outras unidades hospitalares estão com baixa nos leitos.

O que tem acontecido é que os encaminhamentos, após atendimento, são realizado a partir da qualidade dos hospital. Apesar da lotação, a ocupação de leitos de UTI na 1ª Região.

Cenário em outros hospitais

No Hospital Clementino Fraga, de acordo com a assessoria de comunicação, dos 20 leitos de UTI, 19 estão ocupadas. Na enfermaria, por sua vez, são 20 leitos, estando 16 em uso.

Já no Hospital Prontovida, a secretária de saúde do município, Margareth Diniz, informou que dos 10 leitos de enfermaria para pessoas com Covid-19, oito estão sem uso.