Morte de advogado na Câmara e racha entre os Cunha Lima e Ribeiro são os destaques da semana

Expediente normal nas repartições da Paraíba no feriadão de Tiradentes também está entre as notícias mais importantes.

Foto: Divulgação/PC

A morte do advogado trabalhista José Silveira durante uma sessão especial, ao vivo, da Câmara Municipal de João Pessoa, na última quarta-feira (20), e o racha entre os Cunha Lima e Ribeiro foram as duas reportagens de maior destaque da semana, segundo avaliação dos leitores do Jornal da Paraíba. As enquetes foram realizadas pelas redes sociais do portal.

Para 82% dos leitores, a notícia mais importante da semana foi a que noticiou o mau súbito do advogado José Silveira após discursar na Câmara de João Pessoa. Os vereadores e convidados discutiam a mobilidade urbana da capital paraibana. Ele fez um discurso em defesa dos direitos dos motoristas de transporte público. Após ter um momento de fala, o advogado trabalhista relatou que estava com a respiração ofegante. Parlamentares presentes na casa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que logo chegou ao local.

Já para 70% dos leitores, o racha entre os Cunha Lima e os Ribeiro foi o destaque da semana. Os desdobramentos da intervenção no PSD, com a retirada do ex-prefeito Romero Rodrigues (agora PSC) do comando do partido, acabou respingando e ficando evidente no lançamento da programação do São João 2022 de Campina Grande, na noite da segunda-feira (18).

Outro tema que também chamou a atenção dos leitores do Jornal da Paraíba, foi a situação do feriado de Tiradentes para as repartições públicas.

O governo do estado decidiu não ‘imprensar’ o expediente nas repartições públicas do estado da Paraíba na última segunda-feira (22). A data coincidiu com um dia após o feriado de Tiradentes, na quinta-feira (21), e o fim de semana. A informação foi confirmada ao Conversa Política pelo procurador-geral do estado, Fábio Andrade, e pela assessoria da Secretaria de Administração estadual.

>>> CBF divulga tabela detalhada da Série C, e Botafogo-PB e Campinense conhecem seus cinco primeiros adversários

Por fim, repercutiu para 62% dos leitores a notícia de que o ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo, decidiu se filiad ao Rede para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições gerais de 2022. Félix foi prefeito entre 1993 e 1997 e agora ensaia um retorno à vida pública.

>>> Ex-prefeito de Campina Grande se filia ao Rede e pode disputar vaga na ALPB