Advogado morre quando participava de sessão na Câmara de João Pessoa

Os vereadores e convidados discutiam sobre mobilidade urbana da capital paraibana e ele não se sentia bem, quando sentou à mesa do plenário.

O advogado trabalhista José Silveira morreu em uma sessão especial, ao vivo, da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (20).

Os vereadores e convidados discutiam a mobilidade urbana da capital paraibana e não se sentia bem quando sentou à mesa do plenário. Ele fez um discurso em defesa dos direitos dos motoristas de transporte público.

Após ter um momento de fala, o advogado trabalhista relatou que estava com a respiração ofegante. Parlamentares presentes na casa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que logo chegou ao local.

Os profissionais de saúde tentaram reanimar o advogado por aproximadamente 2h, mas ele não resistiu e morreu. No vídeo, que foi exibido ao vivo pela TV Câmara, é possível perceber que as pessoas sentadas à mesa tentaram socorrê-lo.

Durante o incidente, falava o vereador Marcos Henriques (PT). No início da noite, foi confirmado que ele teve um infarto.

A Câmara de João Pessoa emitiu nota de pesar.

Nota de pesar da Câmara de João Pessoa pela morte do advogado José Silveira

É com grande pesar que comunicamos a morte do advogado José Silveira, de 62 anos. Ele faleceu nesta quarta-feira (20), quando participava de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de João Pessoa, para discutir a Mobilidade Urbana na Capital. Ele passou mal minutos após discursar no Plenário da Casa. Silveira deixa mulher e quatro filhos.
Advogado destacado, José Silveira dedicou décadas da vida dele à militância no Direito trabalhista, notadamente, no atendimento às causas dos profissionais que atuam no transporte coletivo urbano. Neste período, colecionou vitórias em nome da categoria e era querido por todos.
Neste momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos cativados por José Silveira – um exemplo de marido, pai e profissional do Direito.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa.

Nota TRT

Em nota, o TRT também lamentou a morte do advogado.  Leia abaixo, na íntegra.

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba lamenta informar a morte do advogado José Silveira, aos 62 anos. Ele faleceu hoje à tarde, quando participava de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de João Pessoa, onde tratava sobre Mobilidade Urbana da capital paraibana. Ele passou mal minutos após discursar no Plenário da Casa. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Advogado muito conhecido e respeitado por todos, José Silveira dedicou a carreira à militância no Direito trabalhista, principalmente às causas dos profissionais que atuam no transporte coletivo urbano. 

José Silveira deixa mulher e quatro filhos.

O TRT-13  se solidariza com a família e os muitos amigos de José Silveira neste momento de profunda tristeza.

Informações do G1 PB

Atualizado às 18h47 com informações sobre a causa da morte e inclusão de nota do TRT.