Campina Grande inicia cadastro para trânsito livre de pessoas que moram no entorno do Parque do Povo

Moradores receberão um selo adesivo de “trânsito livre” para poder circular nos locais interditados pelo evento durante as festividades.

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconhece a situação em 13 cidades da Paraíba – Foto: Codecom/PMCG

A Prefeitura de Campina Grande iniciou o cadastramento dos moradores que residem nas imediações do Parque do Povo, que residem nos trechos das vias onde haverá interdições no fluxo de veículos durante todo o período de realização das festividades do São João da cidade, que vai ocorrer entre os dias 10 de junho e 10 de julho

Serão cadastrados os moradores, proprietários de veículos, que residem nas seguintes ruas: Desembargador Trindade, Tiradentes, Major Belmiro, Paulino Raposo, Olegário Azevedo, Frei Caneca e Sebastião Donato. Esses moradores receberão um selo adesivo de “trânsito livre” para poder circular nos locais durante as festividades.

As pessoas que residem em locais sem garagem, cujos veículos ficam estacionados nas vias, situados nas ruas não listadas acima e próximos ao Parque do Povo, também poderão fazer a solicitação, que será analisada pela Gerência de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Para realizar o cadastramento, os moradores deverão preencher o formulário de cadastro disponibilizado pela STTP através do site da superintendência, onde o interessado deve acessar o menu “Protocolos”, fazer o cadastro solicitado e, em seguida, escolher, no menu “Assuntos”, a opção “STTP – Castrado de Morador – Maior São João do Mundo (Parque do Povo)”.

Para a efetivação do cadastro, os beneficiários deverão preencher o “Formulário de solicitação de cadastro de morador” e anexar cópias do documento de identidade (RG ou Carteira de Habilitação), comprovante de residência (no nome do solicitante ou contrato de aluguel) e documento(s) do(s) veículo(s).

Quem já fez o cadastramento em anos anteriores deve fazer novamente o processo, com a solicitação sendo analisada pela STTP. O beneficiário poderá acompanhar todo o processo através do sistema e, caso o pedido seja aprovado, o cidadão será convocado a ir à autarquia de trânsito para receber o(s) adesivo(s).

A STTP disponibiliza o meio telefônico (83) 3341.1517 (mensagem do WhatsApp ou chamada de voz) para elucidar dúvidas.