Barraca de fogos de artifício explode em Campina Grande

Acidente teria sido provocado pelas faíscas de uma lixadeira, usada na reforma do estabelecimento.

Barraca de fogos de artifício explode em Campina Grande. Foto: Lídice Pegado.

Uma barraca de fogos de artifício explodiu enquanto passava por uma reforma na tarde desta segunda-feira (23), no bairro Dinamérica, em Campina Grande. Um estabelecimento vizinho, do mesmo segmento, foi atingido pelo fogo que tomou conta do local e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Para a TV Paraíba, o Corpo de Bombeiros disse que um trabalhador usava uma lixadeira de aço, quando as faíscas que saíam da ferramenta entraram em contato com os fogos e provocaram a queima deles. A situação logo ficou fora de controle e, em alguns minutos, a estrutura ficou totalmente destruída. A causa da explosão ainda deve ser confirmada por uma perícia.

Veja também  Vacinação contra a Covid-19: saiba onde se vacinar em Campina Grande nesta segunda (4)

Nenhuma pessoa ficou gravemente ferida com o acidente. Apenas uma senhora, que mora nas proximidades da barraca, foi atingida por alguns estilhaços enquanto estava no quintal de casa. Ela teve arranhões leves nas pernas.

O barulho e a fumaça causados pela explosão assustaram pessoas que moram no local e também em bairros vizinhos. Um morador das proximidades teve uma janela e as lanternas do carro quebrados.

Além do Corpo do Bombeiros, estiveram no local equipes da Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar.