Prefeito de Queimadas é um dos vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Carlinhos de Tião venceu na categoria “Sala do Empreendedor”.

Foto: Prefeitura Municipal de Queimadas/Divulgação

O prefeito de cidade de Queimadas, Agreste da Paraíba, Carlinhos de Tião, foi um dos vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), na etapa nacional. O anúncio foi feito na terça-feira (28), em Brasília, na sede do Sebrae Nacional. A cerimônia reconheceu os gestores públicos que promovem o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico em seus municípios.

182 prefeitos concorreram à premiação nacional em oito categorias distintas. O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, venceu na categoria “Sala do Empreendedor”, com o projeto “As Casas do Empreendedor transformando Queimadas” e foi representado na premiação pelo coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias.

A Casa do Empreendedor de Queimadas também está concorrendo ao Selo Sebrae de Referência em Atendimento e o resultado será divulgado em dezembro deste ano.

As Casas do Empreendedor transformando Queimadas

A Casa do Empreendedor de Queimadas possui duas unidades de atendimento: Centro da cidade e bairro do Ligeiro. O projeto desenvolve um trabalho de fortalecimento da economia local através do apoio aos micro e pequenos empreendedores para o aperfeiçoamento de seus negócios, além de oferecer vagas para cursos de qualificação profissionalizante.

Foram realizados 4.852 atendimentos em 2021 e o projeto ficou em 1º lugar no ranking de atendimento das Salas do Empreendedor do Sebrae Paraíba. Já no ranking nacional, Queimadas ficou na 13º colocação de 946 salas do empreendedor espalhadas por todo o Brasil.