Justiça determina soltura de preso por furto ao apartamento de Carlinhos Maia

Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas, Wellington Medeiros foi solto na segunda-feira (15).

Um dos presos pelo furto ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, Wellington Medeiros da Silva Moraes, de Campina Grande, teve a prisão ‘relaxada’ e deve ser solto. A informação foi confirmadas ao g1 pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Segundo a assessoria do TJ-AL, Wellington foi solto na última segunda-feira (15), dias depois da Polícia Civil recuperar em Campina Grande diamantes e o relógio furtado do apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Alves.

Outros dois homens foram presos durante a investigação. Emerson de Holanda Lira, que responde ao crime em liberdade, e Eliabio Custódio Nepomuceno, que segue preso no Complexo Prisional de Maceió.

Além do pedido de relaxamento da prisão de Moraes, julgado pela 17ª Vara Criminal de Maceió, há um pedido de Habeas Corpus impetrado pela sua defesa junto ao TJ-AL, marcado para ocorrer nesta quarta na sessão da Câmara Criminal do Tribunal, mas com a sua soltura, o julgamento é desconsiderado.

O delegado Lucimério Campos, que preside o inquérito policial que investiga o crime, informou que um dos presos confessou a participação no furto após a polícia identificar que o mesmo carro que aparece em imagens de crimes em outros estados foi flagrado por câmeras de segurança no dia do furto ao apartamento dos influenciadores.

A investigação policial descartou a participação de pessoas ligadas à Carlinhos Maia ao furto milionário.