COTIDIANO
MPF investiga paralisação da Operação Carro-Pipa na Paraíba
Procuradoria expediu ofício para órgãos da PB solicitando informações. MPF também se reunirá com o MDR, o SEIRHMA e outros representantes do estado para debater o assunto.
Publicado em 25/11/2022 às 21:31

O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba, está apurando possível paralisação da Operação Carro Pipa no estado por corte de verbas.
A paralisação do programa no Nordeste em novembro pode impactar o abastecimento de água de mais um milhão e meio de famílias na região. Só no estado, mais de 272 mil paraibanos podem ser afetados.
A procuradora da República Janaina Andrade expediu ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), solicitando informações sobre a situação da Operação Carro Pipa no estado, especialmente, se e quando houve paralisação no mês de novembro, no prazo de 10 dias úteis.
Um ofício também foi expedido para a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Seirhma), solicitando que o órgão informe se foi comunicado pelo MDR sobre a eventual paralisação da operação em novembro.
O MPF também agendou reunião com MDR e Seirhma e convidou os representantes das bancadas de parlamentares federal e estadual da Paraíba, além da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), para debater o assunto no dia 13 de dezembro.
Comentários