Morre aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian

Aracy estava internada no Rio de Janeiro. Causa da morte não foi divulgada.

Morre aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian / Foto: Raphael Dias/TV Globo

Morreu na manhã desta segunda-feira (7) a atriz  Aracy Balabanian, que deu vida a personagens icônicos da teledramaturgia brasileira, como Cassandra, de “Sai de Baixo”, e Dona Armênia de “Rainha da Sucata”. Aracy estava internada no Rio de Janeiro.

Segundo informações do g1, a atriz estava na Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada, mas a Globo informou que a atriz foi diagnosticada com câncer de pulmão no fim de 2022.

Aracy Balabanian nasceu em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e era filha de imigrantes armênios.

Em vida, relatou que se reconheceu como atriz somente com 12 anos de idade, quando já morava em São Paulo.

Ao longo da carreira, Aracy interpretou personagens como Gabriela, do programa infantil “Vila Sésamo”, em 1973, e foi consagrada também como Cassandra, em “Sai de Baixo”, de 1996.

A comédia rendeu vários episódios em que Aracy não segurava o riso. Nas redes sociais, Miguel Falabella, com quem Aracy contracenou durante anos no “Sai de Baixo”, lamentou a morte da amiga.

Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu”, disse o ator.

Informações sobre o velório e sepultamento do corpo de Aracy Balabanian ainda não foram divulgadas.