Corpo de jovem executado a tiros em saída de festa é velado

João Edson dos Santos da Silva Junior, de 24 anos, foi assassinado no meio da rua.

Da Redação

Está sendo velado na tarde deste domingo (18) o corpo do estudante João Edson dos Santos da Silva Junior, de 24 anos, na Mortuária Rosa de Saron, em Jaguaribe. Ele foi assassinado nesta madrugada, por volta das 2h, quando saía de uma festa na casa de familiares, no bairro Valentina Figueiredo. O corpo só foi liberado pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) no final da tarde deste domingo.

Segundo declarações de familiares da vítima, o estudante estava acompanhado da namorada e de outras pessoas que conversavam na calçada quando dois homens, em uma moto, passaram atirando contra eles. Quem estava na rua conseguiu fugir correndo, mas o rapaz tentou ver o que estava acontecendo e foi atingido com um tiro na cabeça, morrendo no local. Não houve mais feridos.

Ainda não há suspeitas sobre a autoria do crime. A polícia ainda está investigando se os tiros foram direcionados realmente para a vítima ou se o objetivo dos suspeitos era atingir outra pessoa que estava na área.

Outros casos 

Outros dois homens foram executados sem motivos aparentes entre a noite do sábado (17) e a manhã deste domingo (18). O primeiro foi um policial militar reformado, identificado como Lindoílson Lopes, de 44 anos, assassinado também no Valentina Figueiredo. A versão da polícia é de que o policial estava chegando em casa, por volta das 19h, quando foi atingido por quatro tiros disparados por homens que passavam de carro e de moto pelo local.

A segunda vítima, identiicada como Roberto Pereira da Silva, de 22 anos, morreu no Rangel. A Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) não passou mais detalhes sobre o caso.

 Atualizada às 19h.