Suspeito de tráfico é preso em flat de luxo na capital

Ilker Fernandes Peçanha é natural do estado de Minas Gerais e revelou à polícia que transportava a droga de carro até a Paraíba, onde era distribuída.

A Polícia Militar conseguiu prender na noite da última quinta-feira em um flat luxuoso à beira-mar de Manaíra, em João Pessoa, um homem acusado de distribuir drogas para áreas nobres da capital. Ilker Fernandes Peçanha é natural do estado de Minas Gerais e revelou à polícia que transportava a droga de carro até a Paraíba, onde era distribuída. Ele é suspeito de comandar um grupo de traficantes.

No apartamento do acusado foi apreendido 1kg de cocaína pura e um microcomputador que, conforme o tenente-coronel Lívio Sérgio, contém informações referentes à distribuição da droga em João Pessoa. Ele é acusado de realizar o tráfico interestadual de entorpecentes e afirmou que chegou a João Pessoa no último domingo, em um veículo Ford Fusion, que também foi apreendido.

“Ele é o ‘cabeça’ do grupo, o distribuidor. A situação financeira dele é muito confortável, de classe média alta. Aliando isso à espécie de droga que encontramos na residência dele, acreditamos que ele comercializava entorpecentes também para pessoas de classe média alta, de bairros como Manaíra, Bessa e Cabo Branco”, explicou o tenente-coronel Lívio Sérgio.

No momento do flagrante o acusado estava com uma mulher que também foi detida. “Possivelmente ela também participava do esquema de tráfico de drogas. A esposa do acusado não foi localizada, recebemos informações de que ela conduzia um veículo Tucson, que também seria utilizado para o tráfico”, explicou Lívio Sérgio.

A prisão de Ilker Fernandes Peçanha foi desencadeada após policiais do 5º BPM e Serviço de Inteligência do Comando Geral conseguirem localizar e prender um grupo formado por três pessoas, no bairro dos Estados, por volta das 13h de quinta-feira. Com Danilo Augusto de Oliveira, Euller Aquino Clemente e Catarina Lucena Cavalcanti os policiais apreenderam 500 comprimidos de ecstasy, que seriam revendidos pelo valor de R$ 50,00, 700g de cocaína, 1kg de maconha, frascos de lança perfume e uma balança de precisão, além de R$ 2,5 mil.

“Com a prisão destas pessoas nós recebemos a informação de quem seria o distribuidor destas drogas. Eles foram autuados em flagrante e enquanto isso uma equipe foi deslocada para o flat onde o Ilker Fernandes estaria. Ao chegar ao local os policiais constataram o tráfico e realizaram a prisão em flagrante”, completou o tenente-coronel Lívio Sérgio.