Dupla serra grade e foge de cadeia

Detentos serram grades e fogem de cadeia em São João do Cariri. Polícia investiga participação de familiares na fuga.

As polícias Civil e Militar da cidade de São João do Cariri estão investigando a fuga de dois detentos da cadeia pública do município, registrada na madrugada de ontem de forma misteriosa.

Os presos estavam detidos em uma mesma cela e conseguiram serrar as grades e fugir da unidade, sem serem percebidos pelos agentes penitenciários e policiais militares que faziam a segurança do local. As suspeitas são de que familiares teriam fornecido serras para a dupla durante as visitas.

Segundo a polícia, a ação dos presos só foi percebida depois das 8h de ontem, quando a direção da unidade solicitou uma inspeção nas celas. Jânio da Costa Mendes, de 19 anos, e Fabrício Flor, de 22 anos, foram detidos semanas atrás pela polícia sob a acusação de envolvimento em assaltos e invasões de residências na cidade.

Segundo o soldado João Carlos, um terceiro detento que seria do mesmo grupo criminoso está foragido desde dezembro do ano passado, quando foi beneficiado com o regime semiaberto. “A gente vai certamente instaurar um inquérito para apurar em que situação ocorreram essas fugas”, adiantou o delegado do município, Rodrigo Monteiro.

“Aproveitamos para pedir à população que denuncie caso se depare com os foragidos ou perceba pessoas em atitude suspeita no Cariri paraibano ou na região de Campina Grande”, alertou o soldado João Carlos, do destacamento do município.