Homem é preso suspeito de abuso

Tentativa de abuso aconteceu próximo a UFCG, suspeito foi detido por seguranças da universidade que acionaram a Polícia Militar.

Um pedreiro de 34 anos, natural do Estado de Pernambuco, foi preso na tarde no último domingo após tentar estuprar uma garota de 13 anos, nas proximidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

De acordo com informações repassadas pelo 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), um homem ouviu os gritos da adolescente e flagrou Maurício Pedro de Souza, de 35 anos, tentando abusar da vítima. O acusado teria fugido em direção à universidade e foi detido por vigilantes da instituição, que acionaram a polícia.

O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio do Serrotão.

De acordo com a polícia, o fato aconteceu por volta das 17h30 de domingo. A adolescente de 13 anos é moradora do bairro do Pedregal. Nenhuma arma foi apreendida com o acusado.

O prefeito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disse que o campus de Campina Grande é completamente cercado e que, no domingo, não há atividades do local. Disse ainda que a segurança da universidade é apenas interna e que o monitoramento da parte externa é de responsabilidade da Polícia Militar.