PM prende quatro suspeitos no Oitizeiro

Polícia localiza suspeitos da ‘Chacina de Mangabeira’; dois menores de 16 e 17 anos fazem parte do grupo.

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, entre elas a irmã de uma das vítimas, suspeitas da autoria do crime. Os acusados foram localizados ainda na tarde de ontem nas proximidades das ‘Três Lagoas’, no bairro de Oitizeiro, na capital.

Os demais suspeitos são dois adolescentes de 16 e 17 anos e um homem identificado como Washington Evangelista dos Santos, 20 anos, apontado como o mentor dos crimes.

De acordo com o major Pablo, os suspeitos foram surpreendidos pela polícia enquanto se dirigiam para a casa de Washington Evangelista, na cidade de Bayeux. No local, foram encontrados 420 pedras de crack, 500kg de maconha e R$ 1.200 em dinheiro. Todos os acusados foram levados para a Central de Polícia. Após prestar depoimento, a irmã de Marília Granjeiro da Silva foi liberada. A polícia também não descarta o envolvimento de outras pessoas com a ‘Chacina de Mangabeira’.

As polícias Militar e Civil trabalham de forma integrada nas investigações. Segundo o delegado Marcos Paulo Vilela, titular da Delegacia de Homicídios, foram traçadas duas linhas de investigações, todas ligadas ao tráfico de drogas. Na primeira hipótese, a chacina teria sido provocada pela tomada do ponto de comercialização de entorpecentes. Já em outra linha de investigação, a polícia acredita que umas das vítimas estaria vendendo drogas para um traficante rival.

“Quem ordenou as mortes teria descoberto que a vítima estaria vendendo drogas para um outro traficante e determinou a morte.

O que sabemos é que todos estavam envolvidos com o tráfico de drogas, inclusive foram encontradas drogas nas roupas das vítimas e mais 126 pedras de crack enterradas no quarto de uma delas”, disse o delegado Marcos Paulo Vilela.

Já o comandante do 5º BPM, o tenente-coronel Lívio Sérgio, afirmou que o local onde aconteceu o crime é uma conhecida ‘boca de fumo’. “Por vezes a Polícia Militar tem prendido pessoas e apreendido adolescentes no local. Trata-se de um ponto de venda de drogas consolidado. Desta vez a determinação era para a tomada do local”, afirmou Lívio Sérgio.