Polícia desarticula mais um ponto de jogos de azar em Cabedelo

Com a apreensão, a PM chega a 292 máquinas de jogos de azar apreendidas só neste ano, na Grande João Pessoa.

Um ponto de jogos de azar que funcionava em uma casa, no bairro de Camboinha II, na cidade de Cabedelo, foi desarticulado na noite essa segunda-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, no local, foram apreendidas 15 máquinas caça-níqueis.

De acordo com o capitão Clecitoni Albuquerque, o funcionamento do local havia iniciado no último fim de semana e era gerenciado por um homem que já foi detido em outras ações da polícia contra jogos de azar em bairros da capital. O material apreendido e o responsável pelo cassino foram levados para a 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo. 

Com a apreensão, a PM chega a 292 máquinas de jogos de azar apreendidas só neste ano, na Grande João Pessoa, de acordo com dados divulgados pela assessoria. Foram desarticulados pontos de jogos de azar nos bairros dos Novais, Torre, Costa e Silva, Centro, Tambaú, Portal do Sol, Cruz das Armas, Mangabeira e Miramar, todos na Capital. Em Bayeux, as ações ocorreram nos bairros do Sesi, Mario Andreazza e no Centro. 

O crime

A exploração dos jogos de azar é considerada contravenção penal (infração penal de menor lesividade), punida com pena de três meses a um ano de prisão e multa, de acordo com o artigo 50 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-lei n.º 3.688/1941)