Vingança pode ter motivado assassinato de PM, aponta investigação da polícia

Cabo estava de folga e foi morto. Câmeras de segurança próximas ao local registraram a ação, mas não foi possível identificar os suspeitos.

Latrocínio e vingança são duas das linhas de investigação que a polícia está trabalhando para desvendar o motivo e o suspeito de ter assassinado o cabo da Polícia Militar, identificado como Tayrone, na noite dessa terça-feira (18) em João Pessoa, segundo o delegado titular da delegacia de homicídios, Reinaldo Nóbrega.

Ainda conforme o delegado, os tiros que atingiram a região da cabeça do policial foram disparados de muito perto. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximo ao local registraram a ação, mas de um ângulo que não foi possível identificar os suspeitos. A investigação, no entanto, segue com várias linhas. “A de latrocínio seria porque a arma do policial foi roubada. A de vingança porque ele era policial e algum meliante poderia se vingar”, explicou Reinaldo.

O velório do cabo está acontecendo desde às 10h desta quarta-feira (19) no cemitério Parque das Acácias, no José Américo, em João Pessoa.

Relembre o caso

O cabo da Polícia Militar, que trabalhava no Regimento de Polícia Montada, foi morto a tiros na noite de terça-feira (18) em João Pessoa. Ele não estava em serviço e foi surpreendido e atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades da ladeira do Cuiá, no bairro Valentina de Figueiredo, Zona Sul da capital, conforme informações preliminares levantadas no local do crime.

O militar, identificado apenas como Tayrone, ainda foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.