Envolvida com crime, menina era alvo de homicídio em Bayeux

Segundo a promotora Fabiana Lobo, mãe foi morta tentanto proteger a filha. Adolescente teria envolvimento com o tráfico de drogas e seria alvo de facção rival.

O alvo do homicídio praticado na noite desta quinta-feira (31), no bairro do Sesi, em Bayeux, seria a filha da vítima, de apenas 12 anos, por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações foram repassadas pela promotora Fabiana Lobo, da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Bayeux. Inicialmente, acreditava-se que o namorado da adolescente e genro da vítima, de 15 anos, era o alvo do assassinato.

Segundo a promotora, Maria Mercês Pedro da Silva, de 46 anos, foi morta ao tentar proteger a filha, que seria envolvida com uma facção que atua no tráfico de drogas.  Os dois homens que dispararam contra elas seriam integrantes de um grupo rival.

A adolescente ainda não foi encontrada e segue sendo procurada pelo Conselho Tutelar. O pai da menina já havia sido assassinado, também por envolvimento com o crime. 

Maria Mercês foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça.  A mulher chegou a ser levada para o Hospital de Trauma, mas já chegou morta à unidade de saúde.