Homem morre após ferir agente e tentar fugir de bloqueios da PRF na PB

Dois bloqueios foram furados e um agente atropelado antes de colisão.

Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Homem morre após ferir agente e tentar fugir de bloqueios da PRF na PB
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Um homem de 34 anos morreu na noite desta quinta-feira (24) após furar ao menos dois bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixar um agente da instituição ferido e sofrer um acidente ao tentar fugir, pela BR-110, até o município de Monteiro, no Cariri paraibano.

Segundo informações da TV Cabo Branco, ele estava sozinho em uma moto e desobedeceu a ordem de parada da PRF, fugindo em alta velocidade e fazendo ultrapassagens proibidas. A PRF tentou persegui-lo, mas o perdeu de vista.

A Polícia Militar, contudo, avistou o homem e comunicou o fato à PRF, iniciando nova perseguição. Ao perceber a movimentação dos policiais, ele fugiu no sentindo inverso e acabou se deparando com um novo bloqueio da PRF. Tentou novamente fugir, mas desta vez atingiu um agente da PRF nos braços e nas pernas, deixando-o ferido.

Após a colisão, o motoqueiro saiu da estrada e continuou em alta velocidade por vias periféricas. Nesse momento, uma viatura da PRF fez novo bloqueio, o terceiro, parando no meio da via em que o homem transitava. O objetivo era obrigá-lo a parar, mas ele tentou desviar e acabou colidindo com força na viatura.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito no local. O agente ferido foi socorrido e levado ao hospital, mas teve apenas ferimentos leves e está bem.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado, mas até as 6h desta sexta-feira (25) ainda não havia suspeitas do que motivou a tentativa de fuga.