São João 2023 em João Pessoa: o que abre e o que fecha

Shoppings, comércio e repartições públicas têm mudanças no esquema de funcionamento.

Quadrilha junina se apresenta na festa de São João Foto: Divulgação/PMCG
O feriado de São João acontece neste sábado (24), mas desde a véspera, na sexta-feira (23), alguns estabelecimentos têm horários alterados. Veja o que abre e o que fecha durante esse São João em João Pessoa:

Shoppings

Shopping Manaíra

O Shopping Manaíra terá horários especiais durante o feriado de São João. Na sexta-feira (23), o shopping funcionará das 10h às 20h, já no sábado (24) o shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h.

A Casa da Cidadania e a Polícia Federal estarão fechadas. A Lotérica estará aberta das 10h às 20h. As agências de câmbio Daycoval Câmbio, Boa Viagem Câmbio e Labor Câmbio funcionarão, respectivamente, das 10h às 19h, das 10h às 18h e das 10h às 19h e a academia Smart Fit estará disponível das 5h30 às 23h. 

Já no sábado (24), o Banco do Brasil, a Caixa, a Casa da Cidadania e Polícia Federal, Labor Câmbio, Daycoval Câmbio e Boa Viagem Câmbio estarão fechados. A Lotérica funcionará das 10h às 20h e a academia Smart Fit estará disponível das 5h30 às 23h.

Shopping Mangabeira

O Shopping  Mangabeira também terá horário especial, na sexta-feira (23), o shopping funcionará das 10h às 20h, já no sábado (24) o shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h.

Na sexta-feira (23), o Sicredi terá funcionamento normal. A Self It funcionará normalmente tanto na sexta quanto no sábado e domingo, abrindo das 8h às 14h. A Lotérica estará operando normalmente, mas estará fechada no dia 24 de junho. Já o Sebrae estará fechado tanto no dia 23 de junho quanto no dia 24 de junho.

Mag Shopping

Na sexta-feira (23), véspera de São João, o Mag Shopping estará aberto normalmente. Já no sábado (24), as lojas e a alameda de serviços estarão fechadas, mas a praça de alimentação estará aberta das 10h até as 22h e o cinema estará aberto das 13h até as 22h. No domingo (25), o Mag Shopping volta a funcionar normalmente.

Shopping Tambiá 

Na véspera de São João, o Shopping Tambiá funcionará normalmente. Lojas, playtoy e praça de alimentação estão abertas das 9h às 18h, e o cinema funcionará de acordo com as sessões. Já no dia 24, o shopping estará fechado, mas o cinema funcionará de acordo com as sessões disponíveis.

Liv Mall

Todo o shopping vai estar aberto nesta sexta-feira (23). As lojas e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 19h, o parque Estação Turma da Mônica funcionará das 10h às 21h e o espaço gourmet ficará aberto a partir das 12h.

Já no dia 24, as lojas e praça de alimentação estarão fechadas, o parque Estação Turma da Mônica funcionará das 12h até as 21h e o espaço gourmet ficará aberto a partir das 12h.

Shopping Sebrae

Na sexta-feira (23), o Shopping Sebrae estará aberto das 10h às 18h. No sábado (24) o shopping ficará fechado e só retornará no dia 26, a partir das 10h.

Shopping Sul

Na véspera de São João, nesta sexta-feira (23), o Shopping Sul funcionará das 10h às 18h. Já no sábado (24), dia de São João, o shopping estará fechado, mas no domingo (25), o shopping volta a funcionar normalmente.

Bancos

Na sexta-feira (23), o funcionamento das agências bancárias ocorre de forma normal. No sábado (24) e domingo (25) não há funcionamento, por ser final de semana.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Os bancos retomam o funcionamento na segunda-feira (26), em horário normal.

Comércio

Na sexta-feira (23) e no domingo (25), o comércio funciona normalmente em João Pessoa. Já no sábado (24), feriado de São João, o comércio deve estar fechado. No entanto, fica a critério dos comerciantes abrir ou não, mas os trabalhadores devem receber o valor atribuído ao dia, conforme convenção trabalhista.

VLTs

De acordo com informações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) funcionarão normalmente, das 4h58 às 19h51, na sexta-feira (23).
No sábado (24), feriado de São João, não haverá funcionamento. Já no domingo (25), não há operação comercial.

Repartições Públicas

As repartições públicas municipais e estaduais não funcionam na sexta-feira (23), véspera de São João, pois foi decretado ponto facultativo. Os serviços essenciais são mantidos.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) informou que abre durante esses três dias do período junino, em horário normal, das 8h às 17h, com bilheteria aberta até as 16h.

Justiça

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) terá um horário de atendimento especial na sexta-feira (23), véspera de São João. Na data, a Seção Judiciária funcionará com expediente exclusivamente remoto, das 8h às 12h, conforme estabelece a portaria interna da Direção do Foro, de nº 96/2023.

De acordo com o documento, no período, os cidadãos que necessitarem dos serviços da Justiça devem fazer contato por meio da lista de e-mails e números de telefone das unidades judiciais e administrativas da JFPB.

Os prazos processuais que se vencerem no dia 23 de junho serão automaticamente prorrogados para a segunda-feira (26), quando o expediente da JFPB será retomado em seu horário habitual, das 09h às 16h.

Correios

Em nota, os Correios informaram que na sexta-feira (23) os Correios funcionarão normalmente. No sábado (24), as unidades que funcionam neste dia serão fechadas e, no domingo (25), todas as unidades estarão fechadas.