icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Árvore de Natal em João Pessoa é acesa e fica instalada até 8 de janeiro

Tradicional árvore luminosa foi acesa na terça-feira (15), no bairro do Cabo Branco. 30 mil lâmpadas nas cores amarela e azul dão o brilho ao monumento.

Publicado em 16/12/2009 às 8:41

Bartolomeu Honorato
Do Jornal da Paraíba

A tradicional árvore luminosa de Natal da Energisa foi acesa, nesta terça-feira (15), e ficará montada no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, até o dia 8 de janeiro de 2010. No período, os pessoenses e turistas que estão na capital paraibana poderão visitar o local e fazer registros fotográficos da terceira maior árvore luminosa do mundo. A iluminação da estrutura fica por conta de 30 mil lâmpadas nas cores amarela e azul.

Por volta das 19h30, a movimentação de pessoas já era grande nas imediações da Estação Ciência, Cultura e Artes, no Cabo Branco, para ver o momento em que a árvore de 106 metros de altura foi acesa. Antes disso, uma queima de fogos – que durou aproximadamente cinco minutos – e iluminou o céu pessoense. “Há seis anos, a Energisa acende a árvore luminosa. Esse é o nosso presente de Natal para a Paraíba”, disse o presidente da Energisa Paraíba, Marcelo Rocha.

Crianças, jovens, adultos e idosos acompanharam o momento em que as luzes da árvore da Energisa foram acesas pelo presidente da Energisa. O advogado Antônio Pereira levou a esposa para presenciar a árvore luminosa ser acesa. “Há seis anos que eu venho ver esse momento. É lindo e faz com que cada pessoa possa refletir sobre o que é Natal. Para mim, essa data é um momento da paz e união entre as pessoas”, declarou o advogado que saiu do bairro do Geisel até Cabo Branco.

Os comerciantes também aproveitaram para ganhar um dinheiro extra. A pipoqueira Maria Helena dos Santos estima que vende, somente nos dias em que a árvore é acesa, mais de 50 saquinhos de pipoca por noite. “Dá para ganhar mais de R$ 100 em apenas uma noite. Com esse dinheiro, sustento minha casa”, detalhou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp