Estado e CEF realizam capacitação de servidores nesta quarta-feira

Curso será realizado nos turnos da manhã e da tarde, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa.

Da Redação

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), realiza nesta quarta-feira (2) uma capacitação para servidores estaduais que atuam na gestão de convênios e contratos operacionalizados pela Caixa. O curso será realizado nos turnos da manhã e da tarde, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa.

Segundo informações da CEF, há, atualmente, um estoque de R$ 936,5 milhões em contratos com o Estado da Paraíba, compreendendo os seguintes programas e órgãos: Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), “Pró-Saneamento e Saneamento para Todos” (Cagepa), “Pró-Moradia” e “Minha Casa Minha Vida” (Cehap) e Orçamento Geral da União (OGU). Este último, referente às secretarias estaduais do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE), Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o titular da Seplag, Gustavo Nogueira, “o treinamento será voltado para a utilização do Sincov”, que é o “Portal dos Convênios” do Governo Federal (www.convenios.gov.br), onde são cadastradas todas as demandas dos Estados da Federação. Participam do treinamento, que terá oito horas de duração, 31 servidores que atuam na gerência desses convênios e contratos.