Teto da maternidade Cândida Vargas desaba, denuncia médica

Médica Yara Villar afirmou que o teto desabou na última segunda-feira (9) e colocou em risco os recém-nascidos. Teto teria desabado durante o seu plantão.

Inaê Teles
Com Paraíba FM

Durante a assembleia dos médicos realizada na quarta-feira (11), a médica Yara Maia Villar aproveitou a ocasião para fazer graves denúncias contra o Instituto Cândida Vargas. De acordo com ela, da enfermaria dasabou na terça-feira (10), durante o seu plantão.

"Ontem no plantão e escutamos um barulho imenso. O teto da enfermaria caiu e quase machucava recém-nascidos e  mães. O teto da ultrassom caiu, o teto da enfermaria caiu, o teto da UTI neonatal também caiu e o vestiário feminino do bloco cirúrgico está interditado", contou Yara Maia.

 Os funcionários do serviço de manutenção da própria maternidade informaram que nesta quarta (11) teve início a obra para consertar o teto. A reportagem do Paraíba1 tentou entrar em contato com a direção da maternidade Cândida Vargas, mas a diretora Ana de Lourdes ainda não havia chegado na unidade.

A assembleia de ontem terminou com o afastamento  do presidente do Sindicato dos Médicos (Simed), Tarcísio Campos, do comando de greve, por conta dos seus elogios à administração de Roseana Meira.

Atualizada às 11h05