Pequenos precisam se vestir como crianças

Para estilista, nem sempre o que cai bem em uma mulher de 25 anos é apropriado para uma criança de cinco.

Que a moda infantil acompanha as roupas das passarelas das grandes top models adultas não é novidade. Mas nem sempre o que cai bem para uma mulher de 25 anos pode ser legal para uma de 5. Para Daniela Tonetti, estilista à frente da marca D.Tonetti há mais de 20 anos, os pequenos precisam se vestir como criança e brincar como tais. “Sempre que desenho alguma peça imagino algo que seja elegante e charmoso e principalmente sem exageros”, conta. Para ela o grande segredo é não ultrapassar a infância e o babado não foge à regra. “Gosto de babados leves, que façam a diferença nos detalhes. Não precisa ser a peça chave da roupa, basta garantir o diferencial”, completa.

Para as meninas ainda é possível abusar no colorido, franzidos, estampado e aplicações em flores e laços. “Dá para criar inúmeras peças dos mais diferentes modelos sem perder o toque da inocência infantil“, finaliza Daniela.

Daniela Tonetti nasceu em São Paulo, cursou a faculdade de Comunicação Social e aos 20 anos criou sua primeira coleção pela marca D.Tonetti. Ao finalizar a faculdade, fez uma viagem para Firenze, na Itália, para aprofundar ainda mais seus conhecimentos da arte e cultura do país. Após um ano, voltou ao Brasil com a bagagem recheada de ideias e inspirações. Não demorou muito para que a Daniela se lançasse no mercado criando peças de decoração para, mesa e banho. Desafio que durou alguns anos, mas que não foram suficientes para uma profissional cheia de conhecimento e ambição.

Viagens, estudos, cursos, casamento e filhas proporcionaram a ela um novo desafio: sua primeira coleção moda bebê. Assim, em 1990 nascia a marca D.Tonetti. Com a primeira loja montada e já fazendo muito sucesso, a marca buscou novos desafios. Em 2000 São Paulo ganhava a primeira boutique fechada de moda bebê no Morumbi com atendimento personalizado.

A estilista sabia que o mercado era bastante promissor e que, muitas vezes ela mesma precisava comprar roupas de festas para suas filhas e não encontrava. A partir desse momento veio a terceira e mais profunda mudança na marca: o braço de alta costura para damas de honra e vestidos de festa.

Hoje a marca completa 21 anos e mantém a qualidade, o estilo e a criatividade dos primeiros modelos. D.Tonetti busca no cuidado da alta costura suas inspirações em viagens pelo mundo. Hobby que não abre mão, já que são elas que garantem a diferença das suas peças.