Semob implanta binário no Castelo Branco

Binário implantado pela Semob trará mudanças ao trânsito do Castelo Branco

Um binário, ruas paralelas que operam em sentido oposto, será implantado no bairro Castelo Branco na próxima quinta-feira (19), alterando a circulação do tráfego na Avenida Presidente Castelo Branco e na Rua Matos Cardoso. A ação faz parte do Projeto Caminho Livre da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), e tem como objetivo proporcionar maior fluidez com segurança aos pedestres e motoristas.

A Avenida Castelo Branco, terá o tráfego circulando em mão única em toda sua extensão, no sentido Epitácio/UFPB. Já o trânsito no sentido UFPB/Epitácio, será feita pela Avenida Delmiro A. Diniz, seguindo pela Rua Matos Cardoso, que foi totalmente asfaltada e sinalizada, até encontrar-se novamente com a Av. Castelo Branco, no momento em que ela passa a se chamar Tito Silva, onde o trânsito continuará sendo mão dupla até a Epitácio Pessoa.

Semob implanta binário no Castelo Branco

A assessoria de imprensa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que a Matos Cardoso contará com três lombadas físicas, obrigando a redução de velocidade dos automóveis, além de quatro faixas de pedestres.

Destacou ainda que o binário não beneficia apenas os veículos, trazendo maior agilidade de tráfego, mas também os pedestres, que na hora de fazer a travessia terão que olhar o fluxo em apenas um sentido, diminuindo os riscos de acidente.

Sobre os transportes coletivos, a assessoria da Semob chamou atenção para as paradas existentes no sentido UFPB/Epitácio, que serão relocadas para a Matos Cardoso. A avenida contará com quatro pontos de parada de ônibus.