INSS tira dúvidas de contribuintes

A meta é atingir cerca de 30% da população da Paraíba com capacidade contributiva que ainda não é contribuinte previdenciária.

Em ação comemorativa pelo aniversário de 22 anos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Previdência Social está dando continuidade ao Programa Educação Previdenciária que tem como objetivo informar a população sobre os direitos e deveres de seus contribuintes. A meta é atingir cerca de 30% da população da Paraíba com capacidade contributiva que ainda não é contribuinte previdenciária, o que segundo o Instituto é um número alarmante, uma vez que apenas os beneficiários podem ser assistidos com os programas oferecidos.

Segundo Heloísa Helena, educadora previdenciária do INSS, o alvo desse programa de educação são principalmente os profissionais autônomos, que são a maioria desses 30% da população do Estado, que tem condições financeiras de contribuir com a Previdência, mas que por desinformação acaba deixando de ser assistido pelo órgão.

Para esclarecer mais sobre os direitos e deveres e como as pessoas que têm capacidade contributiva podem se tornar beneficiárias do INSS, foi montado no Terminal de Integração de Campina um estande com material informativo para que a população tome conhecimento sobre como se aproximar da Previdência.