icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Paraíba está na 'rota' dos ETs

Pesquisador em ufologia afirma que a Paraíba é uma das rotas prediletas dos extraterrestres.

Publicado em 30/09/2012 às 8:00

Você acredita em extraterrestres? Pode até parecer história de ficção científica, mas, para muitos, os nossos “vizinhos” marcianos estão mais próximos do que se imagina, sendo comum encontrar relatos detalhados de pessoas que já avistaram luminosos Objetos Voadores Não Identificados (óvnis) no céu paraibano.

Pesquisador em ufologia há mais de 30 anos, o doutor em Física Gilberto Melo comenta as aparições no Estado, evidenciando que a Paraíba é uma das rotas prediletas dos extraterrestres. “A Paraíba é um dos lugares mais ricos na casuística ufológica do mundo. Inúmeros são os casos que acontecem por aqui.

Cidades como Guarabira, Bananeiras e boa parte do Brejo paraibano costumam receber visitas extraterrestres”, disse.

O ufólogo disse que esses seres desconhecidos costumam aparecer nessas regiões principalmente pelas características geológicas das cidades. “Imaginamos que essas regiões são atrativas por conta da mineração existente, esses seres buscam conhecer mais as riquezas da região que visitam”, comentou.

Gilberto Melo afirmou ainda que a região litorânea de João Pessoa é outro ponto de encontro dos óvnis, que buscam estudar a vida terráquea tanto dentro como fora do mar. “Temos vários casos de pessoas que avistaram objetos metálicos entrando e saindo do mar. Esse tipo de registro é encontrado desde as expedições de Cristovão Colombo”, disse.

A funcionária pública Juliana Barbosa, 24 anos, é uma das pessoas que afirmam ter presenciado a aparição desses estranhos objetos. “No começo deste mês estava com um grupo de amigos em minha casa, por volta das 2h30 da madrugada, quando de repente avistamos uma luz estranha no céu. A princípio pensei que fosse uma estrela, mas o objeto ficou mais próximo e passou por cima de nossas cabeças. A luz ficou um pouco mais forte e fazendo movimentos em 'ziguezague'”, contou. Além do objeto fora do comum, outros fatores estranhos ocorreram durante a inesperada visita. “Foi tudo muito estranho.

Tentei filmar o objeto, mas não consegui. Primeiro a câmera do celular não funcionava, ficou como se o aparelho estivesse com memória cheia, mas eu tinha consciência de que o telefone tinha memória suficiente para fazer a filmagem. No final das contas não pudemos gravar e perdemos o registro. Ninguém conseguiu fazer a filmagem”, lembrou Juliana Barbosa.

O estudante Renato Méro, 26 anos, também diz ter recebido a visita de um óvni, quando estava em um hotel junto com sua família. “Resolvi sair do quarto do hotel em que estávamos, para dar uma volta, pois o hotel ficava em frente ao mar. Era início de madrugada, quando avistei no céu um objeto que emitia uma luz muito forte. O objeto se movia de forma irregular, de cima para baixo e de um lado para o outro, muito rápido”, comentou.

De acordo com o estudante, o objeto não tinha similaridade com qualquer matéria conhecida. “Não podia ser um avião, helicóptero ou um meio de transporte comum, pois esses transportes não fazem os movimentos do objeto que vi. Lembro que ele emitiu uma luz forte sobre o mar, mas fiquei tão assustado que saí correndo para o hotel”, disse Renato Méro. (Especial para o Jornal da Paraíba)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp