JP começa a ganhar decoração natalina

Iluminação ornamental já começou a ser instalada em diversos pontos da cidade e será ativada em 1º de dezembro.

A iluminação natalina já começou a ser instalada nas ruas de João Pessoa. O trabalho foi iniciado na avenida Getúlio Vargas, no Centro, e no anel interno da Lagoa do Parque Sólon de Lucena. Ainda serão instaladas e decoradas outras 16 árvores de Natal nos bairros da capital, além de diversos adereços natalinos.

O diretor de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), José Erivaldo Rodrigues, contou que, assim como no ano passado, todos os enfeites utilizados na decoração natalina são recicláveis, feitos de garrafas pet, adquiridas de uma cooperativa que reaproveita o material. “Conservamos os equipamentos do ano passado e vamos reutilizá-los”, explicou.

Inicialmente, a previsão é que a iluminação seja ativada no dia 1º de dezembro. Segundo o diretor da Seinfra, depois da finalização do trabalho no Centro da cidade, as equipes de montagem vão para os bairros e para a orla da capital. “Na praia, vamos colocar os cometas. Também teremos árvores de Natal, assim como nas avenidas Epitácio Pessoa, Beira Rio e Rui Carneiro”, disse Rodrigues.

De acordo com Josinaldo Oliveira, funcionário da empresa Real Energy, que está realizando a instalação da decoração, o trabalho é feito com a ligação de um fio condutor de energia a um poste e às estrelas feitas de garrafa pet, colocadas nas palmeiras dispostas ao longo da avenida Getúlio Vargas e da Lagoa. A empresa também vai instalar refletores no Parque Sólon de Lucena.