Informação de bomba causa tumulto no aeroporto de Campina Grande

Passageira disse que estava com bomba dentro da bagagem e Polícia Federal foi acionada.

Os funcionários e passageiros do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, passaram por um susto na manhã de sábado (23) depois que uma passageira informou que estava carregando uma bomba dentro de sua bagagem. A Polícia Federal foi acionada e houve tumulto no terminal. 

Segundo as informações da administração do aeroporto tudo começou quando mulher estava fazendo o check-in antes de embarcar. Ao ser questionada em um procedimento padrão, sobre o que estava levando na bolsa, a mulher disse que estava carregado uma bomba. A passageira foi impedida de voar e os funcionários chamaram a polícia. 
 
Quando a Polícia Federal chegou no aeroporto, a mulher disse que tinha falado por brincadeira, pois teria achado irônico a pergunta feita pela funcionária da empresa aérea. Mesmo assim a passageira teve a bolsa e revistada foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Campina Grande para prestar esclarecimentos. 
 
De acordo com a administração do aeroporto do  check-in é um procedimento padrão internacional que tem como principal objetivo garantir a segurança dos passageiros. Durante o processo são feitas algumas perguntas sobre o que está sendo levado na bagagem, pois existem alguns materiais como armas e objetos cortantes, que não podem ser transportado em aviões.