Veja o que abre e o que fecha no Dia do Comerciário que é comemorado hoje

Maior parte do comércio da Capital estará fechada; shoppings estarão abertos, mas oferecem apenas alguns serviços.

Nesta segunda-feira (20), é comemorado o Dia do Comerciário, e a maior parte do comércio da capital estará fechada durante todo o dia.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas) informou que a orientação é que os comerciantes não abram as portas. De acordo com o sindicato, o Dia do Comerciário é o único feriado do ano em que não há possibilidade de negociação e pagamentos extras para funcionamento do comércio.

Os principais shoppings da capital terão suas atividades limitadas. O Manaíra Shopping, no bairro de Manaíra, abre o cinema e a área de lazer e alguns serviços das 12h às 22h; no shopping Tambiá, no centro da capital, estarão funcionando a praça de alimentação e o cinema das 12h às 21h; já o Shopping Sul, no bairro dos Bancários, estará fechado na próxima segunda.

Comemoração

Veja o que abre e o que fecha no Dia do Comerciário que é comemorado hoje
 
Para celebrar o Dia do Comerciário, o Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza dois dias repletos de atividades no Sesc Gravatá. A programação acontece a partir das 9 horas, e inclui música ao vivo, jogos, brincadeiras, exposição e ações de saúde.

Pela manhã, às 9 horas, será aberto o parque aquático juntamente com a decisão do terceiro e quarto lugares dos Jogos dos Comerciários de Futebol de Campo. A competição será entre Magazine Luiza e Nordil. Em seguida, às 10h30, entram em campo os times Carajás e Sindicato dos Vigilantes para fazer a final dos Jogos dos Comerciários na modalidade.

Às 10 horas, a Banda Juninho e Forró da Stigação se apresentam no Palco do parque aquático. A partir das 12 horas, no Palco Principal, a atração musical será Raiany Stefanny e, às 14 horas, haverá sorteio de brindes. O Masterclass de Zumba Fitness também realiza uma apresentação com Aulão de Dança, às 14h30. E a partir das 15 horas, a Banda Nagibe sobe ao Palco Principal fechando a programação com muito axé.

Quem for ao Sesc Gravatá também poderá conhecer a Mostra Energia: movendo o futuro, na Sala de Ciências. Além disso, pode conferir a exposição do artista paraibano Adriano Bezerra, intitulada Restos de mim, no Pavilhão de Eventos. As duas ações acontecem até a segunda, dia 20.

O incentivo à saúde também será despertado nos participantes da festa. O Outubro Rosa estará em evidência na Tenda da Saúde, com distribuição de lacinhos e panfletos, orientações sobre câncer de mama, vídeo educativo e demonstração sobre o autoexame das mamas e aferição da pressão arterial.