Procon cria canal para consumidor denunciar cobranças indevidas

Procon orienta que o consumidor esgote todas as possibilidades de pagamentos.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) criou um canal eletrônico para que os consumidores não sejam alvos de cobranças indevidas de juros ou multa por não conseguirem efetuar pagamentos de faturas durante o período da greve dos bancários iniciada na última terça-feira.

O órgão orienta que os interessados devem encaminhar um email para o seguinte endereço eletrônico: proconpbgrevebancarios@gmail.com. Na ocasião do registro, o consumidor deverá enviar em anexo dados pessoais, endereço completo, documentos pertinentes à reclamação junto à instituição bancária para que as informações possam auxiliar e subsidiar o Procon nas providências judiciais cabíveis e, assim, solucionar o problema em menor tempo possível.

Orientação aos consumidores – O Procon orienta ainda que é necessário que o consumidor que se sentir lesado esgote todas as possibilidades de pagamentos, por meio dos diversos canais bancários existentes (caixas eletrônicos, internet banking, correspondentes bancários, etc), a fim de evitar maiores aborrecimentos e possíveis restrições ao crédito do reclamante.

O consumidor ainda poderá entrar em contato com o Procon-PB pelo disque 151, pelas redes sociais via twitter ou instagran (@proconpb) e, também, pelos núcleos de atendimento localizados no Parque Solón de Lucena (8h às 16h30) e Casa da Cidadania/Manaíra Shopping (10h às 18h).

Greve bancários – Os bancários de instituições públicas e privadas iniciaram uma greve nacional na última terça-feira (6) reivindicando reajuste salarial e reposição da inflação. A categoria entrou em greve pela última vez em outubro de 2015 e a paralisação durou 21 dias.