Buraco é encontrado no pátio do Presídio do Roger

Seap abre investigação para identificar os responsáveis.

Um buraco camuflado foi encontrado nesta terça-feira (27)  no pátio da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger. O buraco foi encontrado por agentes penitenciários e, segundo a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária, pode se tratar de um princípio de túnel.

De acordo com a assessoria, o buraco estava fechado com um lençol e tinha areia por cima, para disfarçar. No entanto, os agentes receberam informações sobre a possível escavação e foram investigar.

O buraco foi feito próximo ao muro do presídio, embaixo de uma tenda que é usada em dias de visita para proteger os detentos e os visitantes do sol. Após a descoberta, todos os presos foram retirados dos pavilhões e foi feita uma revista para tentar localizar indícios da responsabilidade da escavação.

A direção do presídio providenciou uma retroescavadeira para verificar a profundidade do buraco e constatar se era um possível túnel. Depois disso, o buraco foi lacrado. A profundidade não foi confirmada pela assessoria.

Segundo a assessoria da Administração Penitenciária, um procedimento de investigação foi aberto para identificar os responsáveis pelo buraco. As câmeras de circuito interno do presídio vão ser usadas na investigação.