Corpo é encontrado na praia de Tambaba

Corpo de Bombeiros acredita que vítima é o jovem que desapareceu em Praia Bela no último domingo.

Corpo é encontrado na praia de TambabaO corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (17) na praia de Tambaba, no Conde, Litoral Sul da Paraíba. O Corpo de Bombeiros acredita que a vítima é o jovem que desapareceu em Praia Bela, em Pitimbu, no domingo (16). O corpo seguia sem identificação até as 12h.

A vítima estava com um grupo de amigos, todos de Pernambuco, fazendo um piquenique na praia. Três deles decidiram tomar banho e acabaram sendo arrastados pela correnteza. Os bombeiros conseguiram resgatar um dos jovens, mas no momento do socorro, um outro rapaz, identificado apenas como Eduardo, havia submergido e não foi mais encontrado. O terceiro, Thiago Roberto do Nascimento, conseguiu sair do mar sozinho. Em entrevista à TV Cabo Branco, ele contou que que estavam tomando banho em um parte rasa do mar.

“Ele ainda segurou minha perna, pedindo socorro. Ele não sabia nadar, eu também não. O outro ainda conseguiu boiar. Quando eu consegui sair e olhei para trás, já estava cansado, o bombeiro chegando, meu amigo não aguentou e afundou”, lamentou o amigo da vítima.

Um outro amigo que viu o afogamento da praia, Jefferson da Silva Santos, tentou ajudar Eduardo, mas não conseguiu.“Ainda tentei pegar, mas não tinha condições, a onda foi levando. O pessoal de fora gritava muito para chamar os salva-vidas. Quando eles chegaram, só deu tempo de salvar um”, relatou.

Na ocasião, os bombeiros chamaram reforços para buscas na área, mas o jovem não foi encontrado. Na entrada da praia há uma placa informando sobre o risco de afogamento.