icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Agevisa decide tirar de mercado suco tomado por criança que passou mal

Criança chegou a ser internada na UTI após tomar o suco. Decisão da Agevisa foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Publicado em 25/10/2016 às 14:19

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB) determinou a retirada do mercado do suco Maratá sabor cajá. A decisão foi tomada durante uma reunião na noite de segunda-feira (24) e levou em consideração o fato de uma criança ter ido parar no hospital após ingerir o produto na cidade de Lagoa Seca.

A interdição cautelar no Estado do suco atinge o produto comercializado em embalagem de 200ml, Lote B 1405 07:00. O lote em questão tem validade até 30 de março de 2017. A decisão, tomada em reunião, foi publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Poder Executivo. A resolução nº 003/2016 tem vigência de 90 dias. A Agevisa encaminhou orientação a todas as Vigilâncias Sanitárias municipais para que retirem o produto do mercado.

A medida, segundo a diretora-geral da Agevisa/PB, engenheira de Alimentos Glaciane Mendes, tem caráter de interesse sanitário; está lastreada nos princípios da Prevenção e da Precaução do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Após ingerir o suco, o menino foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva Infantil (UTI) com um quadro de intoxicação A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e o produto foi encaminhado ao Núcleo de Laboratório Forense de Campina Grande (NULF-CG) para realização de Exame Toxicológico.

Na segunda-feira (24), antes da decisão da Agevisa, a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) de Campina Grande já tinha decidido suspender a venda do lote do suco Maratá nos supermercados da cidade.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com as Indústrias Alimentícias Maratá para ter uma resposta sobre a decisão da Agevisa, mas ainda não teve retorno.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp