Motorista em carro de luxo se envolve em acidente após fugir de blitz

Segundo a coordenação da Operação Lei Seca, condutor fez uma manobra brusca ao avistar a blitz.

Motorista em carro de luxo se envolve em acidente após fugir de blitzUm motorista que dirigia um carro de luxo se envolveu em um acidente após fugir de uma blitz no bairro do Altiplano, em João Pessoa, na noite desta terça-feira (18). Segundo o coordenador estadual da Operação Lei Seca, Ricácio Cruz, o veículo, modelo Audi A3, fez uma manobra brusca e arriscada ao avistar a blitz e foi perseguido. O condutor só parou quando bateu em uma mercearia na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários.

Ricácio Cruz disse que apesar do carro ter colocado em risco ciclistas e pedestres, não houve registro de feridos na ocorrência. “O condutor provavelmente fugiu porque já estava com a CNH suspensa. Foi feito um auto de infração de trânsito pelas irregularidades cometidas”, comentou. O motorista ainda foi encaminhado para delegacia para ser autuado pelo crime de violar a suspensão do direito de dirigir.

O crime é previsto no artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro. O motorista do Audi A3 foi submetido ao teste de alcoolemia, mas o resultado deu negativo. O carro foi recolhido e conduzido para o pátio do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), no bairro de Mangabeira.

Na sexta-feira (21) o estudante Cícero Maximino da Silva, de 20 anos, foi morto pela polícia em uma blitz no bairro de Manaíra em João Pessoa. Segundo a polícia, ele e o amigo não obedeceram a ordem de parada e um deles fez um movimento de que puxaria uma arma. O jovem que pilotava a moto compareceu à polícia e rebateu essa versão.